Olá, me chamo Beatriz e sou psicóloga clínica formada pela FEPI, atualmente curso especialização em Terapia Familiar e de Casal pela UNIARA e possuo curso de atualização em Transtornos Ansiosos e Depressivos pelo Instituto Albert Einstein – IIEPAE. Durante a faculdade me envolvi com projetos e estágios relacionados as áreas da psicologia clínica e organizacional, as quais até hoje me despertam interesse e continuo dedicando as minhas horas de estudos, leituras e pesquisas.
Tenho vasta experiência na área clínica, meu público em sua maioria são jovens e adultos e utilizo nos meus atendimentos técnicas terapêuticas embasadas pela Terapia Cognitivo-Comportamental, que varia de acordo com a demanda de cada paciente. Atendo quadros de ansiedade, depressão, baixa autoestima e dificuldades de relacionamentos interpessoais e amorosos. Também tenho experiência com problemas relacionados à escolha profissional, realizando orientação profissional para estudantes e vestibulandos. Junto a esse público de estudantes desenvolvi grupos de terapia visando diminuir a ansiedade frente as provas.
A TCC me proporciona uma visão com foco em nossas cognições. Os processos cognitivos são basicamente nossos pensamentos, e em psicoterapia é trabalhado a forma como os nossos pensamentos influenciam nossas emoções, gerando os nossos sentimentos e também os nossos comportamentos. Junto a isso, viso aumentar comportamentos, sentimentos e emoções adequadas, diminuindo comportamentos inadequados, sentimentos ruins e emoções destrutivas.
Meu objetivo nos atendimentos é, não só facilitar que esses fatores sejam mais conscientes para o paciente, promovendo o autoconhecimento, como possamos – juntos – pensar em como transformar realidades para o aumento de bem estar, autonomia e uma vida que vai em direção aos seus valores.
Sou apaixonada pelo poder da psicologia de transformar histórias. Busco ouvir e acolher o paciente de forma mais transparente que este me vier, além de proporcionar um espaço para que o mesmo se escute e se compreenda de forma profunda. Ética, empatia e acolhimento são alguns dos valores que norteiam minha prática e que levarei durante toda a minha jornada profissional.
“Se pudermos reorientar nossos pensamentos e emoções e reorganizar nosso comportamento, então poderemos não só aprender a lidar com o sofrimento mais facilmente, mas, sobretudo e em primeiro lugar, evitar que muito dele surja” Dalai Lama
Para saber mais sobre minha trajetória profissional acesse: Currículo Lattes ou Linkedin.